terça-feira, 28 de maio de 2013

IELTS E EQUIVALÊNCIA DE DIPLOMA

Fizemos a prova do IELTS no sábado passado e agora temos que aguardar o resultado em 13 dias corridos... a prova não é difícil, mas é muito cansativa e tudo gira entorno do tempo curto que você tem para responder as questões... é praticamente um estupro mental essa prova!

Agora é torcer para que o marido tenha tirado 6 em tudo (que é o mínimo aceitável para o novo processo de imigração FSWP)... mas estou confiante que ele tenha tirado pelo menos 6! No meu caso, não estou me preocupando com a minha nota pois preciso de apenas:  4.0 (Speaking), 4.5 (Listening), 3.5 (Reading), 4.0 (Writing) para conseguir os 5 pontinhos de Adaptability.

O que mais me assustava nesse processo era se o diploma seria equivalente ou não, mas graças a Deus é equivalente sim!! No último dia 16 recebemos via correio o documento ECA (Educational Credential Assessment) comprovando isso... foi um alívio.

Agora só falta fazer o restante das traduções e terminar de preencher os formulários e mandar o pacotinho.

8 comentários:

  1. Esta etapa e muito tensa mesmo!
    Quando enviamos nosso pacotinho nem conseguimaos durmir direito...
    Desejo tudo de melhor pra vcs e caso precisem de algo estamos por aqui pra ajudar!
    Enorme abraco da Turma do Balao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela torcida Turma do Balão, valeu mesmo! É bom saber que existem pessoas "do outro lado do blog" torcendo pela gente!
      Se eu precisar de alguma coisa pode deixar que eu grito por socorro... rs...
      E espero um dia poder conhecer vocês pessoalmente em Toronto.
      Bjs

      Excluir
  2. Estaremos aqui esperando, nao deixem de entrar em contato quando chegarem.....Muita gente fala pelo blog mas quand chega aqui evita conhecer os blogueiros pessoalmente, acho a maior bobagem! rsrsrs Sempre na torcida!!! Grande abraço,.....

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal! Respondendo a pergunta que fizeram lá no nosso blog, pelo que me lembro, o cartorário (é esse o nome? rs) não assinou lá no lugar indicado... mas assinou onde tinha o carimbo (adesivo, sei lá). O que ele fez foi colocar mais um carimbo falando que só atestava a autenticidade das assinaturas (já que o documento estava em inglês). Pensamos que pudesse dar problema, mas não deu. Agora acho que vai dar tudo certo com vcs!! Vcs são de SP? Se tiverem com o pé atrás, imprimam outra cópia do formulário, preencham de novo e vão até o Cartório da Av. Jabaquara (quase do lado da Alô Bebê na Luis Gois, sabem?) Foi lá onde fizemos o reconhecimento da nossa assinatura e deu tudo certo... Boa sorte!!! E boa sorte no IELTS! Acho que vai dar certo tbm... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, obrigada pela ajuda! O nosso formulário ficou igual ao de vcs então! Acho que não terá problema.
      O resultado do IELTS sai no fim da semana, procuro não ficar pensando muito para não ficar ansiosa... ai q medo.
      Bjs e tudo de bom pra vcs.

      Excluir
  4. Olá!!

    Queria te perguntar se vc pode explicar um poco melhor como foi o processo do ECA? Vc enviaram copias a eles dos documentos certo, nao os originas para que devolvessem depois?
    Quanto tempo levou este tramite?

    Obrigada e abraços ! Seu blog tem me ajudado muito estou começando a juntar a papelada agora, e qta coisa hein! hehe

    ResponderExcluir
  5. Olá Francine! Seja bem-vinda ao blog.
    Desculpe a demora em responder, mas preparei um post especialmente sobre esse assunto e se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade em perguntar.
    Boa sorte com a papelada(sem fim) e espero que consiga mandar o seu dossiê bem rapidinho! E fico feliz em saber que o meu humilde blog está ajudando alguém, pois sempre li outros blogs que me ajudaram muito e agora posso retribuir.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Seguindo seus conselhos aqui do blog acabei por enviar meus documentos da faculdade (diploma e histórico escolar) para a WES. Exatamente da maneira que eles solicitam (consegui inclusive fazer com que a faculdade fizesse o envio do histórico escolar por ela mesmo, com o form preenchido, em envelope lacrado e tudo mais). Todos os documentos já foram recebidos pelo WES, mas eles insistem em dizer que os documentos enviados pela faculdade não estão da maneira que eles solicitam. To vendo que vou levar bomba da WES e o pior, vai acabar atrasando o envio do meu dossiê para o FWS 2014/15 (se ele abrir né). affff

    ResponderExcluir