sexta-feira, 7 de junho de 2013

IELTS RESULTS!!!

Pessoal conseguimos as notas!!!! Saiu o resultado do IELTS... UHUUUUUUUUUUUUUU! Ai que alívio, que peso eu tirei das costas...Que felicidade!!! Apesar de acharmos que poderiamos tirar notas maiores já dá para aplicar para o processo. Segue as notas:

- marido (principal applicant):
Overall Band: 7.0
Listening 7.0
Reading 6.5
Writing 6.5
Speaking 7.0

- euzinha (common-law partner):
Overall Band: 6.0
Listening 6.0
Reading 6.0
Writing 5.5
Speaking 6.5

Eu achei que tinha ido melhor no writing, tinha certeza que tinha ido super bem, mas foi a minha pior nota. Na verdade, eu estava com medo do speaking e acabou sendo a minha maior nota... não tem jeito teste é sempre teste, o nervosismo atrapalha, o cansaço da prova... enfim, "overall" (rs) estou super feliz...

Como diz a Chiquinha do Chaves: só falta ganhar o sorteio! Essa é para quem é fã de Chaves e vai entender o que estou dizendo...

Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns para vcs!!

    Dúvida: vcs fizeram preparatório para o IELTS? Aulas particulares?

    Agradeço e estou de olho nos posts =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Izabel!
      Nós fizemos preparatório para o IELTS sim. Fizemos em São Paulo na escola Target, gostei bastante das aulas, todas com professores nativos e com boas dicas para se preparar para a prova, mas vou avisando que não fui muito barato não... Acho que o curso ajudou muito na nota do IELTS pois vc fica mais familiarizado com a prova, entende como ela funciona e como vc esta sendo analisado. Treinamos bastante o writing também, pois vc não tem muito tempo para ficar pensando na redação, tem que sair escrevendo senão não dá tempo mesmo, além deles já esperarem um formato específico para a redação. Não tem jeito, prova é prova, tem que se preparar bastante e treinar muito.
      Eu particularmente acho que esses tipos de testes não provam muito a sua real capacidade no idioma, pois tem muito estresse envolvido, todo o desgaste em quase 3 horas de prova e muitos outros fatores, mas enfim, se é assim que eles exigem, a gente faz né.
      Tem um site super bacana com vídeos que dão algumas dicas, não só para o IELTS mas para inglês em geral para todos os níveis. O legal é que são videos bem descontraídos. O site é www.engvid.com, quando tiver um tempo dá uma olhada.
      Espero ter ajudado.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir