quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Passaportes em mãos!

Acabou! Não estou nem acreditando ainda, depois de apenas 5 meses, 1 semana e 1 dia estamos com os passaportes em mãos com os vistos de residentes permantes! Não dá nem para descrever a sensação, o que estamos sentindo no momento... assim que o choque passar, depois passo com mais calma para contar mais detalhes e para escrever um post digno de quem acabou de receber uma coisa que irá mudar nossas vidas...

45 comentários:

  1. Uhuuuu!! O meu tb tá na mão desde ontem!
    Vamos comemorar!!!!!!
    Tô tão em choque que não consegui nem escrever um post ainda sobre isso...ainda não caiu a ficha, acredita??
    Agora é preparar toda a burocracia pra viajar! Ai que nervoso....rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu!!! Canadá ai vamos nós!!! Parabéns para vcs tb!!!

      Também to muito em choque, to meio boba, rindo a toa, cantando sozinha no carro... e a minha ficha ainda não caiu tb!!!

      Não sabia nem o que escrever direito no post, mas deixei apenas um recadinho para a data não passar em branco!

      Mais burocracia?! Chega vai.. tá bom vai, eu sei que é necessário!

      Agora a água bateu na bunda e a brincadeira de mudar de país ficou de verdade!!! Ahahahahaha Muito frio na barriga né?

      Beijão!!!

      Ah, e não se esqueça da nossa comemoração hein? Vamos deixar para depois das festa de final de ano, mas já marca ai na agenda para janeiro...

      Excluir
  2. \o/
    Parabéns, casal Get Away!!! Partiu Toronto!!!!
    Agora, tenho mais um lugar para visitar com estadia garantida...hehehehe
    Abração especial e comemorem muuuuito este presentão de Natal!
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilian!!!

      Ainda estou meio atordoada com tudo isso, mas pode ter certeza que estamos muito contentes com essa vitória!!!

      Faço questão de receber vcs em nossa casa em Toronto, já pode incluir essa visita na sua "to do list".

      Abração enorme para vcs também!!! Papai noel foi bem generoso com a gente esse ano!

      Excluir
    2. Parabens!!!! Agora é só alegria e muito frio na barriga!!!

      A sensação do passaporte na mão é boa demais :), a ficha ainda não caiu pra gente tb.

      Decidimos ir pra Toronto tb, vamos no fim de fevereiro, só na correria agora, mas ta uma delicia.

      Poderíamos marcar um encontro no ano que vem pra comemorar, junto com a Bia, o que acha?

      Boa sorte pra vcs!!!!

      Bjs

      Excluir
    3. Nem me fale de frio na barriga!!! Acho que a nossa ficha só vai cair de verdade quando estivermos no aeroporto...

      A gente vai se ver em Toronto então! Acho que vamos chegar no final de abril só.

      O encontro já ta marcado! Só vamos acertar a data direitinho depois... vamos comemorar!!! Uhuuuuuuuuuuu

      Muita sorte para vcs tb!!!

      Beijão!

      Excluir
  3. Parabéns !!! Agora é só planejar a viagem e ir !!! Impressionante como o Federal é rápido quando se faz pelo FSWP.

    Não esqueçam de postar os desapegos e preparativos. Boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vindo ao blog!

      A gente sempre acha que quando o passaporte chega tudo acabou, mas na verdade é quando tudo começa! Já estamos nos organizando e planejando tudo para irmos no final de abril, então temos praticamente 4 meses para deixar tudo certo!

      Na verdade o processo federal pelo FSWP ficou rápido agora, com a nova proposta do governo em acelerar o processo de imigração, pois não era não!

      Obrigada pela torcida! Boa sorte para vcs tb e que o processo por Quebec siga os mesmos passos do federal e se torne mais ágil!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Oi pessoal, parabéns!!!!! Nossa, a sensação é muito boa né? Indescritível :D Acho que vamos na mesma época, nosso vôo é dia 21/4, passaremos por Toronto mas o destino final é Québec. Boa sorte nos preparativos!!! Beijos, Ana.

    esperandoavez.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada! A sensação é boa demais mesmo!!!

      Ainda não marcamos o nosso voo, mas pretendemos ir no final de abril.

      Bom já sabe né, quando for a Toronto faça-nos uma visita!!!

      Boa sorte para vcs também!

      Beijão

      Excluir
  5. EEEEEE!!! Que noticia mais boa! Parabéns Casal Get Away!
    Com processo express e um grande presente de natal!! Agora já sei quem vou visitar ano que vem em Toronto! bincadeira... nossa viagem miou =(
    Fico muito contente por vocês!!! Se tudo der certo em um futuro próximo, se eng. civil ainda estiver no NOC, serão vcs com quem tirarei dúvida hehe =)

    Aproveito para desejar um ótimo Natal e que venha 2014 com muitas boas realizações!! Ah não esqueça de postar os preparativos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabel, obrigada pela torcida!

      Venha nos visitar sim, vc será muito bem vinda em nossa casa!

      Boa sorte para vcs, seja na viagem exploratória pelo Canada ou no processo de imigração, que tudo dê muito certo!!! E se precisar de ajuda na documentação é só me falar que terei o maior prazer em ajudar!!!

      Feliz Natal para vcs também e que 2014 seja o ano das grandes mudanças em nossas vidas!!

      Beijão!

      Excluir
  6. Olá, encontrei seu Blog por acaso, e acabei lendo seus posts um atrás do outro, em uma sede incrível para ver como vocês estão se saindo no Canadá, e já faz mais de um mês que receberam o "cartão de entrada" e fiquei curioso... Bom, a primeira pergunta que gostaria de fazer é como estão as coisas, sei que o campo de construções civis aqui no Brasil está em alta, mas o problema é saber até quando? Sou estudante de Engenharia Civil, estou no 4º ano e sempre tive vontade de estagiar fora, e quem sabe dar um Bye Bye para essa terra onde somos brasileiros somente em jogos da seleção, criticas a parte, mas como está o campo da engenharia, seu marido conseguiu emprego? A validação e o exercer da profissão é possível sem entraves? Desculpa pela enxurrada de perguntas é que fiquei animado por conhecer um casal, que atuam na área que tenho interesse e no país em foco. Então ã priori gostaria de ir em busca de estágio( no final desse ano ou no começo do próximo) como forma de enriquecer o currículo, que posteriormente buscar a validação e exercimento da profissão em outro pais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, seja bem-vindo ao blog e fique a vontade para perguntar o que quiser.

      Bom, pra começar ainda estamos no Brasil e iremos para Toronto apenas no final de Abril, mas pode deixar que vamos contando as novidades que forem acontecendo por lá, de como será o primeiro emprego, das dificuldades, da validação do diploma, etc...

      Bom, eu acredito que a construção civil no Brasil já atingiu o pico e agora a tendência é só cair, creio que não seja uma queda brusca, mas que as coisas vão desacelerar isso vão sim. Já estamos percebendo uma queda nos trabalhos que executados em nossos respectivos escritórios e creio que isso vai ficar meio que em banho-maria até o final da copa, pois como o país só começa a girar depois do carnaval, esse ano a coisa vai se estender um pouco mais e vai ser só depois da copa.

      Acredito também nessa queda devido ao fato de se ter muita oferta imobiliária no mercado com preços muito altos que foram puxados junto com o crescimento da construção, mas que agora esta enfrentando uma baixa procura. Enfim, esse é o meu ponto de vista, não sei se isso irá realmente acontecer...

      Acho muito válida a sua ideia de ir fazer estágio fora, mesmo que você não for morar fora do país acho uma experiência muito enriquecedora. Mas se você já tem a intenção de um dia morar no Canadá isso vai contar muito como uma primeira experiência canadense, que eles tanto exigem dos recém chegados. E como estagiário você irá ganhar experiência profissional, mas sem a pressão e a exigência que um profissional já formado tem.

      Acho que você só tem a ganhar, pois pensa no meu caso: já tenho 5 anos de formada e tenho um emprego bom com ótimo salário, mas decidi ir para o Canadá. Lá essa experiência profissional nem sempre vale, pois a construção, as normas, o jeito de projetar é diferente. Também não tenho a experiência canadense que eles exigem e voltar a trabalhar como estagiária para ganhar conhecimento profissional acarreta em redução de salário, mas com um padrão de vida que já estou acostumada. Ai você me pergunta: então porque você não foi antes? Eu bem que gostaria, mas assim que saí da faculdade não tinha condições financeiras de ir para o Canadá, agora eu tenho, mas sei que vou ter que abrir mão de muita coisa!

      A questão da profissão é só a ponta do iceberg na nossa decisão de ir morar fora, existem muitas outras questões envolvidas, mas no final das contas acho que o saldo é positivo!

      Enfim, como estamos no começo do ano, aconselho muito a você já ir se preparando para fazer estágio no Canadá no final do ano, acho que vale a pena! E até lá creio que já estaremos empregados, assim vamos dando as dicas para você de como está sendo a nossa experiência.

      Sei também como é bom encontrar pessoas na nossa área profissional para dividir experiências, pois desde que pensamos em mudar para o Canadá também venho procurando por pessoas que já estejam lá exercendo a mesma profissão que eu. Mas, como é difícil encontrar essas pessoas, não? Conheço a Priscila e o Maurício que estão em Vancouver e que também são arquitetos, vale a pena dar uma olhada no blog deles: http://primaucanada.blogspot.com.br.

      Nossa ficou enorme a resposta! Espero ter ajudado em alguma coisa!

      Um grande abraço e boa sorte!

      Excluir
  7. Parabéns

    Queria tirar umas dúvidas com vcs, quanto que foi o total gasto nesse processo? e vocês precisaram comprovar que tinham um valor pra se manter nos primeiros meses? se sim quanto eles pedem?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, seja bem-vindo ao blog.

      Ainda não contabilizei qual foi o total gasto no processo, assim que tiver todos esses dados reunidos vou fazer um post específico com os valores.

      Um dos requisitos necessários do processo é comprovar dinheiro disponível para se manter os meses iniciais no Canadá. Esse valor varia de acordo com o número de pessoas da sua família. Segue abaixo tabela retirada do site do consulado:

      Number of
      Family Members Funds Required
      (in Canadian dollars)
      1 $11,115
      2 $13,837
      3 $17,011
      4 $20,654
      5 $23,425
      6 $26,419
      7 or more $29,414

      Se quiser verificar diretamente no site do consulado segue o link do Proof of funds – Federal skilled workers: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/funds.asp

      Abraço!

      Excluir
  8. Parabéns! Muito sucesso!
    Já estamos chegando também nesse momento!
    Abraços,
    Jonas

    ResponderExcluir
  9. Boa noite GetWay. Eu estou na fase de início ainda, na fase das palestras sobre morar no Quebec. Enfim, eu li todos os post do seu blog, desde que você fez ele. Todos ! para conseguir entender os passos que você e seu marido deram. Neste momento vocês já estão no Canadá ? O governo canadense ajuda de certa forma a arrumar um trabalho ? E outra coisa, para validar ou equivaler é necessário fazer matérias na universidade novamente no Canadá ? Tenho dezenas de perguntas a fazer, mas por enquanto são essas. Obrigado e tudo de bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco, seja bem-vindo ao blog.

      Bom, na verdade aplicamos para o processo federal e não por Quebec, então para esse processo especificamente não sei exatamente como funciona...

      Ainda não estamos no Canadá, iremos somente no final de abril...

      Quanto ao diploma para fazer a equivalência para o processo federal (não sei se isso se aplica por Quebec) vc envia apenas os seus documentos (diplomas e históricos escolares) para eles analisarem. Já para a validação do diploma no Canadá, para vc poder exercer a profissão, isso vai depender de cada órgão regulamentador para cada profissão, o que pode variar também de uma província para outra. Vai depender também da análise seu currículo escolar comparado com o deles. Vale lembrar que a validação do diploma é necessária apenas para profissões regulamentadas, como por exemplo no nosso caso, engenharia civil e arquitetura.

      Espero ter ajudado!

      Abraços!

      Excluir
  10. Oi Casal GetAway!!! À propósito, qual é o nome de vocês? 1o queria parabenizar pela realização do sonho!!! Acabei de ler as felicitações da Bia do Oui Canadá, blog que acompanho também, e achei tão legal como as pessoas que têm o mesmo sonho, se solidarizam, compartilham expectativas e festejam as realizações! Muito legal!
    Estamos preenchendo os formulários para dar entrada esse ano, e queria saber se vcs poderiam nos ajudar em 3 duvidas:
    1. no post sobre documentos, vc explicou que no schedule 3, tem que descrever as funçoes dos empregos tem que bater com o NOC e fiquei super na duvida qto à isso. Meu noivo também é engenheiro civil, mas já trabalho como gerente de uma concreteira e como engenheiro de ferrovias.
    2. Será que vocês podiam dar mais dicas sobre o IELTS e o curso que fizeram? Pelo que vi, o IELTS só é necessario para o requerente principal... pq vc optou por fazer tambem?
    3. nos extratos bancários, vc enviaram só do seu marido, dos 2 em contas separadas, só de conta conjunta ou tudo?!
    Obrigada!!
    E Parabéns de novo!!!
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane, seja bem-vinda ao blog! Então, ainda estamos no anonimato... sorry! É muito bacana essa solidarização de algumas pessoas que estão nesse processo, é muito bom poder compartilhar dos momentos felizes (e dos tristes também) com que está vivenciando algo parecido com o da gente!

      Vamos lá ver se consigo te ajudar:

      1. nesse formulário onde vc descreve as funções exercidas em cada trabalho, o NOC que vc colocar na frente tem que bater com essa descrição, mas não necessariamente tem que ser o mesmo NOC da sua formação. Por exemplo, o seu noivo é formado em engenharia civil e trabalhou como gerente de uma concreteira, se a função dele não tiver nada a ver com o NOC de engenharia civil ele vai ter que colocar outro NOC que se encaixe nas funções exercidas. Quando fui preencher esse formulário, primeiro eu pesquisei sobre os possíveis NOC que se encaixariam em cada trabalho e fui escrevendo meio parecido, para não ter erro. Mas no nosso caso, as funções do meu marido variaram poouco entre engenheiro civil, técnico em edificações e engenheiro supervisor...

      Agora quanto ao fato de como eles contam a pontuação de acordo com o tempo de experiência, isso para mim já é um mistério. Pois como meu marido aplicou pelo NOC de engenheiro civil e trabalhou em outras funções, não sei se eles contam o tempo total de experiência para contar os pontos ou se é contabilizado apenas os anos de experiência relativos a formação (espero não ter te deixado com mais dúvida).

      2. O IELTS é obrigatório para o aplicante principal, mas se o seu cônjuge/união estável tiver um certo nível de inglês isso conta 5 preciosos pontos!!! Se eu não tivesse feito o IELTS, pelas nossas contas ainda passávamos com mais de 67 pontos, mas para garantir, vai que eles contam de alguma outra maneira, resolvi fazer a prova. Depois procura no Fator 6 : Adaptabilidade no guia de preenchimento dos formulários que vc vai ver isso lá.

      Quanto ao curso que fizemos, achei super bacana e útil, pois os professores são nativos, então conhecem bem o idioma e podem dar dicas preciosas e também vc fica mais familiarizado com o teste, aprende como ele funciona e sabe o que os examinadores esperam da sua redação e do speaking. Achei que valeu a pena!

      Agora dicas para a prova: é sempre bom treinar bastante a redação, pois o tempo é crucial, não dá tempo de pensar, tem que sair escrevendo! Quando estava estudando gostava bastante de assistir os vídeos do site www.engvid.com, são super bacanas, vc escolhe o que vc quer focar mais, mas também qdo vc estiver cansado de estudar e quer ver um vídeo para relaxar e aprender alguma coisa ao mesmo tempo, tem alguns para beginner super engraçados..

      3. Mandamos extratos de todas as nossas contas, seja conjuntas ou individuais!

      Espero ter ajudado e fique a vontade em perguntar.

      Bjs

      Excluir
    2. Olá! Muito obrigada por terem respondido!!! Pra quem está na luta para alcançar o Canadá é muito importante essas dicas... ;)
      Gostaria de perguntar como vcs fizeram no formulario de representante... pergunto, pq eles querem saber até sobre amigos e família que possa ter aconselhado e como a gente acaba conversando nesses blogs e até faço parte de uma comunidade no facebook que fala de imigração, aí fiquei na dúvida... ainda mais que no fim do formulario eles dizem que é ofensivo dar informaçoes erradas ou enganosas... e dá medo de cometer algum erro no preenchimento...
      o que vcs acham?!
      Obrigada! :)
      Beijos

      Excluir
    3. Fico feliz em poder ajudar ;)

      Como nós fizemos todo o processo por conta própria, não precisamos preencher esse formulário.

      Só é necessário preenche-lo se vc contratar alguma empresa que irá cuidar de todo o processo para vc, ou outra pessoa que irá te representar no processo, caso contrário não precisa.

      Beijos

      Excluir
  11. Parabéns!!!!! Que alegria! Desejo tudo de bom pra vocês.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns pela aprovação!!!
    Agradeço se você puder me ajudar, estou com algumas dúvidas. Estou me preparando para o processo federal e sou engenheiro. Como seu marido é da mesma área, queria saber o seguinte: Sei que ao chegar no Canada, para poder atuar como engenheiro é preciso dar entrada na ordem, para que eles analisem as disciplinas que cursei e assim definam se há a necessidade de estudar algumas disciplinas extras ou não, além de fazer uma prova. Gostaria de saber se durante este processo eu somente posso trabalhar na área com a supervisão de um engenheiro. É isso mesmo? Muitas pessoas falam que nós podemos atuar também como técnicos/tecnólogos, porém como sei que essa profissão também é regulamentada, não tenho certeza se essa informação é verdadeira. Enfim, vocês sabem como realmente funciona esse processo? Como o seu marido se planejou para regularizar o diploma e se inserir no mercado de trabalho?
    Muito obrigado!
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, seja bem-vindo ao blog!

      Como ainda não fomos para o Canadá, o que sabemos até agora é que vc pode sim trabalhar na área de engenharia, mas não pode se autodenominar engenheiro. Vimos nesses sites de busca de emprego que existem algumas vagas para engenheiro onde eles não pedem a regulamentação, imaginamos que seja semelhante ao Brasil, como por exemplo, sou arquiteta e trabalho num escritório de arquitetura, mas eu não assino nada, toda a responsabilidade dos projetos e obras do escritório é o arquiteto chefe quem assina. Então acredito que enquanto vc não tenha o "CREA" de lá, vc deverá trabalhar com a supervisão de um engenheiro.

      Quanto a trabalhar como técnicos/tecnólogos acho que seria no sentido de descer uma posição profissional, como vc ainda não será engenheiro as vezes se encaixaria numa posição inferior, mas novamente seria em empregos que não exijam regulamentação.

      O processo de validação do diploma pode ser iniciado ainda no Brasil, mas optamos por dar entrada somente quando chegarmos lá, pois existe um programa de subsídio que cobre todas as taxas de regulamentação se vc der entrada em até 6 meses do seu landing. Existe também um programa para engenheiros internacionais que ajuda nessa transição de regulamentação, entrada no mercado de trabalho e cursos/matérias na faculdade. O programa chama-se "Bridging Program for Engineers", não sei se vc já ouviu falar, mas eu achei bem interessante.

      Um grande abraço e boa sorte no processo!

      Excluir
    2. Muito obrigado pela ajuda! Sucesso para vocês. Vou acompanhando aqui!

      Excluir
  14. Pessoal, tenho uma dúvida...vocês precisaram mandar cópias autenticadas de Imposto de Renda? Li recentemente algumas pessoas falando que mandam mas não vi isso na lista de documentos de vocês, podem me tirar essa dúvida?

    Obrigadão e postem mais coisas!!! ehueheuhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, em relação ao imposto de renda ficamos muito na dúvida se deveríamos mandar ou não, procuramos em vários blogs e uns mandavam, outros não... e como todo documento em português agora tem que ser traduzido e já tínhamos gasto muito com tradução, acabamos decidindo por não mandar...

      Excluir
  15. Olá pessoal.
    Com tanta coisa já escrita por outras pessoas, só me resta desejar o melhor pra vocês e meus parabéns.
    Ainda sou estudante de engenharia civil e minha esposa de arquitetura. Já decidimos imigrar para o Canadá, mas como estamos no 1º ano dos nossos cursos, precisamos ser pacientes, até nos formamos, ganharmos alguma experiência na área e aí aplicarmos para o FSWP. Antes éramos comissários de voo aqui no Brasil e viajamos muito pelo mundo, o que facilitou nossa decisão.

    Obrigado pelas dicas, não abandonem o blog, ele é precioso e tenham certeza nos encontraremos pelo Canadá.

    Forte abraço.
    Smooth Landing in Canada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thiago, obrigada pela torcida!

      Continuem persistentes que uma hora a vez de vcs vai chegar! E quando vierem para o Canada mantenham contato que a gente se encontra pra fazer alguma coisa.

      Um grande abraço e boa sorte!

      Excluir
  16. Pessoal,
    só mais uma pergunta, por hoje...kkkkkkkkkkk:
    O fator idade pesou muito pra vocês, na hora de decidir? Assim, eu tenho 32 anos, hoje e quando me formar, terei 37 anos. Claro, antes, como comissário de voo, eu já tinha uma carreira e isso não importava, devido a minha posição dentro da empresa.
    Posso perguntar a idade de vocês? Podem me responder por e-mail se quiserem:
    thiagoecdias@gmail.com

    Obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, te mandei um e-mail com a resposta!

      Abraços e boa sorte

      Excluir
  17. Olá, eu tenho mais uma pergunta.Agradeço muito se puder ajudar.
    Tenho um ano consecutivo de trabalho (full time) na mesma posição e realizo atividades de engenharia descritas no NOC. Porém no meu processo meu cargo não estará como os apresentados nos Títulos do NOC, por exemplo:
    acoustics engineer,automotive engineer,design engineer –mechanical engineer,etc.
    Estou contratado como Analista de Projetos. Meu holerite e na minha comprovação de experiência vai constar analista de projetos.
    Será que tem algum problema?

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eduardo, perguntinha dificil não? Olha, não tenho certeza, mas acho que se a descrição das atividades do seu cargo bate com as do NOC, mesmo sendo diferente o titulo da vaga, acho que não teria problema, com tanto que a sua formação seja em Engenharia.

      Abraços

      Excluir
  18. Olá... imagino que vcs já tenham se mudado ou estejam quase indo... que alegria!!!
    Será que vcs poderiam me tirar mais uma dúvida?
    na parte de comprovação da experiência de trabalho, nas empresas antigas é até tranquilo, mas vcs também estavam empregados enquanto o processo rolava, como vcs fizeram para a empresa atual? pq é chato pedir uma carta descrevendo funçoes, salário, etc para imigrar ainda trabalhando em determinada empresa... como proceder?
    Um beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, no nosso caso estavamos empregados sim enquanto trabalhavamos e como tinhamos uma relação muito boa dentro da empresa, fomos honestos e explicamos a situação para podermos pedir as cartas de referencia. E para nossa surpresa, os chefes ficaram contentes com a iniciativa de mudar de pais e apenas pediu para que avisassemos com uma certa antecedencia da nossa saida da empresa. No final avisamos avisamos com 3 meses de antecedencia do desligamento da empresa e mesmo aqui no Canada meu marido ainda presta alguns serviços para a empresa do Brasil.

      Então, vai depender muito da relação que vcs tem com o chefe atual...

      Beijos e boa sorte

      Excluir
  19. Parabens, muito sucesso e td de bom p vcs.
    Que avida de vcs no Canada floresça como a primavera de Vancouver.
    Se vierem p Toronto nos avise!!!
    Grande abraço da Turma do Balão.

    ResponderExcluir
  20. Oi gente! Parabéns pela conquista! Sou recém chegada aqui em toronto, tb arquiteta no Brasil, meu marido tb é da area de engenharia. Adoraria conhecer vcs aqui em Toronto. Qualquer coisa só me contactar: lilianmagalhaes@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Pessoal vocês tem me inspirado muito, obrigada! Estou com uma dúvida quanto ao ECA, estou prestes a mandar o histórico escolar, mas tenho um simplificado que são de 2 páginas onde descreve as disciplinas, nota e ano... e tenho também um maior com bem mais folhas, com bem mais detalhes de cada disciplina. Eu preciso mandar esse grandão, ou só o histórico de 2 folhas bastas com as disciplinas, nota e anos? Como era o que você mandou para o ECA? se puder me passar email é milenamkt@gmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  22. parabéns pelo blog. eu gostaria de saber quais os documentos necessários para imigrar para o Canadá, além do FWSP. Se puder me passar por email é caio.tomas10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal, tudo bem?
    Meu nome é Bruno, estou também pensando em imigrar para o Canadá. Já li bastante sobre o processo de imigração e tal, mas tenho algumas dúvidas quanto ao processo de validação do diploma quando já no Canada.
    Vocês já passaram por esse processo aí no Canadá, como estão as coisas?
    Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre este processo... pois estou pensando em ir justamente para Toronto e também sou Engenheiro Civil.
    Se ainda estiverem acompanhando aqui o Blog, por favor, me respondam
    =)
    bruno.monolux@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir