segunda-feira, 8 de outubro de 2012

o início de tudo


Já faz algum tempo que quero montar um blog para contar a minha experiência com o processo de imigração para o Canadá, mas como o consulado não esta recebendo processos até o início de 2.013 e como as regras provavelmente irão mudar e eu não sei se irei conseguir dar entrada nesse processo, pensei: “pra que vou montar o blog?”. Então resolvi esperar.
Mas como tenho andado muito revoltada com esse país, resolvi começar a escrever (de uma maneira que eu não gostaria) sobre o porquê em sair do Brasil.

Pra começar, como ontem foi o dia de “exercer o nosso direito cívico” nessa democracia que nos obriga a votar, onde a maioria dos candidatos são incompetentes e despreparados, que se candidatam com o ensejo de ganhar dinheiro fácil e trabalhar pouco, minhas esperanças em ver esse país mudar se tornam insignificantes...

A eleição se tornou uma piada!! Vocês viram os nomes dos candidatos a vereador de suas cidades??? O que é isso minha gente!!! Pinga-Fogo? Da Lua? Zum? Maça? Pera? Loira da Ótica?  Flash? Qual a credibilidade desses candidatos, qual o preparo para tornar as nossas cidades melhores e mais justas?

O problema não está só nos candidatos, o problema é mais embaixo... vocês já tiveram a curiosidade de saber quais são os pré-requisitos para se candidatar vereador? Eu tive, e olha só o que diz a nossa constituição: “Ser alfabetizado; ter nacionalidade brasileira; gozar o pleno exercício dos direitos políticos; estar listado eleitoralmente; ter domicílio eleitoral na circunscrição há pelo menos um ano; ser filiado há mais de um ano a um partido político e ter no mínimo 18 anos (no dia da eleição).

É uma palhaçada... Como um cara que não sabe nem direito fazer conta pode elaborar propostas para melhorar a cidade? Quer pior exemplo do que o nosso último presidente? Ele pode ter experiência de vida, mas qualificação ele não tem... Na minha profissão se eu não tenho no mínimo um curso superior eu não sou nada, não posso ser nada. E se eu quiser ter uma vida melhor, eu tenho que falar pelo menos 2 idiomas, fazer pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado... Mas nem tudo isso me da garantias que terei um emprego descente, porque nesse pais quanto mais qualificação você tem, menos emprego você terá, porque ninguém quer pagar o que você vale.

Mas para que eu vou estudar tanto se eu posso me candidatar??? Justo isso, não?



4 comentários:

  1. Este país é mesmo uma palhaçada em vários aspectos. Com certeza a única coisa que dói ao pensar em deixar este lugar, é o fato de saber que vou estar longe de todo mundo que eu amo! Mas... toda escolha envolve abrir mão de alguma coisa não é!?

    Parabéns pelo blog! Vou ficar de olho aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico cada dia mais revoltada com as notícias do nosso querido país tupiniquim... ultimamente não tenho mais assistido aos telejornais para não passar raiva. Estou adotando temporariamente o lema: "o que os olhos não vêem, o coração não sente", pois por enquanto eu estou sem estômago para aguentar tudo isso.

      Também fico triste em pensar em deixar minha família e amigos... Mas, amigos a gente acaba fazendo outros, não que eles irão substituir os que temos, mas pelo menos irão preencher um pouquinho do vazio que iremos sentir. O que dói mesmo será deixar a família. Mas tento pensar que será melhor para a família que eu irei formar no Canadá. A gente pensa em ter filho por lá, para dar um futuro melhor para ele, é isso que me conforta de certa maneira...
      Tudo nessa vida tem um preço, uns são altos e outros nem tantos, mas acredito que Deus não lhe dá uma cruz maior do que você pode suportar, como diz a minha querida mãe.

      Beijos e até mais.

      Excluir
  2. Adorei ver nosso blog aqui na sua lista, estou colocando o seu em nossa tb! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né quando a gente vê o nosso humilde bloguinho listado no blog de alguém... também fiquei muito contente em ver o meu na sua lista.

      Excluir