terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pedido de exames médico!!!!!

Eu ainda não estou acreditando que em apenas 9 dias depois de receber o e-mail de abertura do processo recebemos o e-mail com pedido de exames médico!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Não dá para acreditar!!! Alguém me belisque por favor!!!

Ai que vontade de sair correndo gritando para todo mundo... mas tenho que fazer cara de paisagem como se nada estivesse acontecendo pois estou trabalhando...


16 comentários:

  1. Ótima notícia!
    Sinal de que as coisas agora estão andando novamente! Que alívio...
    Tomarei a liberdade de colocar o link deste seu post lá na Comunidade Brasil Québec (CBQ), ok?! Preciso animar meus colegas de Processo via Québec!
    Abração e boa viagem...hehehehe!

    Nilian
    brazucoise.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noticía maravilhosa né Nilian!!! Mas confesso que tb fico triste por vc e pela Déa (e por tantos outros)... é que o processo de vcs eu tenho acompanhado de perto e sei que vcs estão a muito mais tempo do que eu nessa espera. Na verdade gostaria que o pedido de exames médico de vcs saíssem primeiro, assim faria mais sentido. Enfim, continuo torcendo muito por vcs!!!
      Parece que a greve agora realmente acabou e eles estão trabalhando a todo vapor!
      Fique a vontade de postar na Comunidade Brasil Québec e que a alegria que eu estou sentido agora possa contagiar/animar seus colegas de processo via Québec

      Obrigada e um super abraço!!!

      Excluir
    2. Oiii... acho que vc trouxe sorte pra gente! Hoje o pessoal de Sydney começou a receber os pedidos de exames!!! Tomara que o meu e o da Nililan venham nesta leva! =D

      Vc já fez os exames? Eu tbm fiz com o Dr. Leite (antecipei, vamos ver se ainda poderei usar).

      Beijinhos!

      Excluir
    3. Oi Dea, tomara que eu tenha trazido sorte mesmo!!! O da Nilian já saiu, agora só falta o seu, mas fique tranquila que logo chegará!

      Fiz os exames na quarta-feira, foi super tranquilo, fiquei preocupada a toa... super gente boa o Dr. Leite, né? Ah, com certeza vc ainda vai conseguir usar esses exames mesmo.

      Beijos!!

      Excluir
  2. U-A-U!!!!!
    Bateu todos os recordes! E olha que no post passado você comentou que esperava que o pedido de exames fosse tão rápido quanto o meu....e caraca, foi tipo foguete!!
    Coooorre pra fazer esses exames logo que nosso visto é capaz de sair juntinho, pq até agora meu e-cas nem sinal de se movimentar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha!!!! Estou muito contente mas ainda não consigo acreditar que chegou tão rápido!!! Surreal!!! Eu estava me preparando psicologicamente para receber os pedidos até o natal, pensa: acho que esse ano ainda chega... tolinha!!!

      Com certeza o meu pedido de exames médico veio de foguete...ahahahaha

      Muito boa essa sensação né? Realmente é difícil de explicar, só quem passa para saber...

      Já marquei a consulta, mas a primeira data disponível é dia 18/10, sexta-feira da semana que vem. Marquei também com o Dr. João Leite pois fica mais perto do trabalho do marido. Você gostou dele? Alguma dica em relação a consulta, exames?

      Se o nosso visto não sair juntinho, vai ser por pouco a diferença. Ai vai ser só correr para o abraço (e para o Canadá tb!).

      Beijos e boa sorte pra gente!!! Tá chegando!!!

      Excluir
    2. No meu caso, fiquei com um misto de sensações (que permanece ainda)... Ao mesmo tempo que fiquei feliz de a coisa estar andando, me bateu aquele choque de que realmente a coisa vai acontecer logo e que todo mundo vai ficar aqui, enquanto eu vou, "sozinha", ter que recomeçar tudo do zero....
      Muita doideira! Será que sou só eu? To antecipando as neuroses?? rs

      Com relação à consulta, demorou mais na espera do que a consulta em si. Nem precisa chegar mais cedo pq vc só vai ficar esperando mais tempo mesmo, nem rola adiantar nada....Ele não foi extra simpático, mas também não foi antipático. Me tratou muito bem, foi educado, mas é uma pessoa muito prática e não fica de rodeios, então a consulta é rápida e direta. Nem tem nada de dica...ele só faz várias perguntas, enfim...não tem nada demais MESMO, tudo bem simples, fique tranquila!!

      Depois conta aqui como foi tudo!
      Bjs

      Excluir
    3. Ai Bia, infelizmente as neuroses não são privilégio seu (rs)! Eu tb já estou com aquele sensação: e agora José? Também fico pensando que vou deixar todos aqui e se a vida lá não der certo... é muita coisa que passa na cabeça!

      Marido até brinca que a gente tá parecendo aqueles cachorros que ficam latindo e correndo atrás da roda do carro em movimento e quando o carro pára eles ficam com cara de bobo sem saber o que fazer... agente corre atrás de tudo que nem umas loucas e agora que o visto esta mais perto a gente fica meio perdida...

      Obrigada por me tranquilizar em relação a consulta médica, estava super nervosa!!!

      Pode deixar que assim que fizer conto como foi!

      Beijos e obrigada de novo!

      Excluir
  3. Que notícia mais boa!! Daqui a pouquinho vcs estarão lá! \o/

    Fico entristecida com o pessoal que está pelo processo via Quebec está demorando muito, até o processo de Manitoba está mais rápido.

    Meu marido tbm é engenheiro civil, nossa como eu qria que seu marido convencesse o meu de que o canadá é um lugar com qualidade de vida. Não nos falta nada aqui, porém ter um filho vai ser complicado.
    Tento convencê-lo mas ele não acredita em mim, acha q vai trabalhar em algum subemprego - complicado.

    Grande abraço e que venham outras boas noticias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia MA-RA-VI-LHO-SA!!!

      Meu marido também relutava um pouco no começo com a ideia de mudar para o Canadá e deixar toda a vida profissional que ele havia conquistado aqui. Mas pensando em como as coisas estão aqui no Brasil e como a qualidade de vida de lá é totalmente diferente ele acabou mudando de idéia! E nós sempre pensamos que não queríamos ter nosso filho aqui no Brasil, chegamos a cogitar a possibilidade de que senão desse para ir para o Canadá que talvez não tivéssemos filhos.

      Seu marido conhece o Canadá? Pois não conheço ninguém que já tenho ido para lá e não queria ficar por lá... Se ele ainda não foi, programem umas férias para lá, quem sabe ele se anima?

      Quanto a trabalhar em subemprego acho meio difícil, se ele é qualificado e tem experiência com certeza vai conseguir um emprego bom lá. Não que ele não tenha que voltar alguns passos atrás mas pela qualidade de vida possa valer a pena!

      Nossa intenção de ir para o Canadá é por uma vida melhor para nós e para o nosso futuro filho! Não pensamos em ganhar dinheiro e nem ficarmos ricos. Nossa vida aqui no Brasil tb é boa, tb não nos falta nada, o que nos falta é um pais melhor e (de novo) com uma melhor qualidade de vida.

      Como ainda não contamos para ninguém sobre nossa ida para Toronto, por enquanto gostaríamos de nos manter no anonimato, mas quem sabe mais para frente não marcamos de jantarmos juntos para conversar?

      Obrigada pela torcida e boa sorte na empreitada de convencer o maridão!

      Beijos

      Excluir
    2. Olá!!
      Também penso na qualidade de vida. Estamos planejando nossas férias para daqui 6 meses, mas estou um pouco preocupada com as mudanças aqui e no trabalho do marido, para ajudar. De qualquer forma não posso ficar adiando e vivendo de incerteza.
      Obrigada pela ajuda. Sim, sim, quem sabe mais para frente marcamos. =)

      Depois conte como foi a consulta.

      Boa sorte, beijos

      Excluir
  4. Olá pessoal, primeira vez que entrei no blog, e tb quero compartilhar a minha alegria... Sexta-feira(11/10/2013) recebi o e-mail para fazer os exames medicos e acabei de voltar dos exames... Tudo pronto e agora só esperar... Agora resta saber qual é esse tempo de espera né?!!! meu processo é para Ontario e dia 18 de Outubro irá fazer 1 ano q apliquei... Abcs a todos e boa sorte... Será que alguem sabe como funciona o processo a partior desse passo?? Grato Sidnei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao blog Sidnei! Parabéns pela conquista :)

      Vc já esta na reta final então, acho que demora mais ou menos 1 semana para o médico mandar o resultado depois da consulta e depois mais 1 ou 2 semanas para o consulado analisar e mandar o pedido de passaporte e pagamento da taxa de residente permanente. Fazendo isso creio que mais alguns dias e vc já deve receber o tão sonhado visto no seu passaporte.

      Boa sorte!!!

      Excluir
  5. Oi pessoal não conhecia o blog de vocês, que processo a jato hein? hehehe Parabéns! Sobre a sensação que alguém falou ali em cima, se se dar conta de que "daqui a pouco estamos indo" é bem isso mesmo. Nós também nos mantivemos no anonimato, mas agora eu já estou começando a contar pra algumas pessoas, e esses dias acordei e comecei a pensar nas coisas que temos que fazer antes de viajar e... céus! já compramos as passagens e temos só mais alguns meses no Brasil! É um nervosismo e ao mesmo tempo uma alegria de poder finalmente fazer algumas coisas que estávamos esperando a muito tempo pra poder fazer (no nosso caso de processo demorado). Enfim, boa sorte daqui pra frente! Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!! Seja bem vinda ao blog! Faz pouco tempo também que achei o blog de vocês, mas já estou acompanhando!

      Esse processo é um turbilhão de emoções, né? E para nós que está vindo tudo junto e misturado, parece que ao mesmo tempo!!! Não tenho o que reclamar né, pois sei que todos que esperaram um bom tempo para receber os vistos preferiam mil vezes que o processo fosse a jato tb...

      Obrigada pela vista e boa sorte também nesses preparativos finais!

      Excluir
  6. Oops, ali em cima esqueci de dizer quem eu era: esperandoavez.tumblr.com ;)

    ResponderExcluir