quinta-feira, 4 de julho de 2013

Os documentos chegaram!!!

Nosso dossiê foi entregue ontem as 11h da manhã no CIC em Sydney, Nova Scotia!!!

Decidimos fazer o envio pela DHL que tinha o melhor custo benefício. Para um pacote com 1,125Kg e entrega para o dia 08/07/13 saiu por cerca de R$150,00. Mas, sorte ou não, nosso pacote foi entregue com antecedência, ontem dia 03/07/13!!! Ou seja, 5 dias antes do prazo estipulado! Não é demais?

Tinha também a opção de entrega pela Fedex para o mesmo dia 08/07/13, só que um pouquinho mais caro ou para entrega no dia 04/07/13 por R$225,00. Como todo o processo já é muito caro, decidimos economizar um pouquinho e atrasar a entrega, mas acabou que foi entregue antes mesmo do prazo da Fedex :)

Estou fazendo uma planilha com todos os gastos do processo até agora, assim que terminar eu posto para vocês terem um idéia.

Abraços a todos!

14 comentários:

  1. oi pessoal,

    também tenho planos de imigrar para o canada. voces poderiam fazer um post sobre o processo de validação dos diplomas? (:

    Daniella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniella, bem-vinda ao blog!
      Pode deixar que vou preparar um post especialmente sobre esse assunto.
      Abraços

      Excluir
  2. Oiiee gente,...

    Obrigada pela visita e comentario no blog. Fiquei muito feliz. Coloquei voces na minha lista de blogs amigos! Li que os documentos foram recebidos, eh mais uma etapa vencida. Vou ficar torcendo para o processo andar rapido!

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cindy! Já faz um tempo que venho acompanhando o seu blog, mas acho q não tinha deixado nenhum comentário ainda :(
      Seja bem-vinda ao meu blog, apareça sempre!
      Gosto de ler sobre o seu blog pois como vcs moram em Toronto e é a cidade que pretendemos morar, fico sonhando acordada...

      Abraços

      Excluir
  3. Oi gente! Encontrei o blog de vocês e ja adicionei nos meus rss pra acompanhar!

    Também estamos no processo, eu, meu marido e nossos cachorros, mas estamos um tiquinho mais adiantados q vcs...acabamos de receber email de confirmação de abertura do processo e nosso dossie agora segue rumo a sampa!
    Criei um blog tb (http://ouican.wordpress.com); se quiserem ver nosso timeline pra ter ideia de quanto tempo demorou entre receber docs, debitar a taxa no cartao e enviarem por email a confirmação, visita a gente!
    Vamos trocando figurinhas enquanto isso pelo blog, né?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, fico muito feliz em receber o seu comentário e saber que estamos juntos nesse barco!
      Vcs são o primeiro blog que encontrei que falam sobre o novo processo de imigração através do FSWP 2013. Agora sim podemos trocar informações atualizadas referente ao nosso processo.
      Fiquei muito feliz também de saber que vcs já receberam o e-mail de abertura e isso me dá uma base de quanto tempo vai demorar para eu receber o meu também.

      Bjs

      Excluir
  4. Boa sorte no processo de vocês! Foi dada a largada... ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dea! Agora sim começamos a looooonga jornada!

      Bjs

      Excluir
  5. Olás!
    Gostei muito do blog de vcs! Não sei o motivo de não ter lido antes, vcs estão cadastrados no galera do processo que reúne vários blogs?
    Mais uma etapa, boa sorte no processo!
    Quando leio sobre o processo das pessoas, as etapas sendo cumpridas e o entusiasmo, fico pensando tomara que esse dia chegue para mim. Vou programar as férias para conhecer as cidades.
    moro em jundiai não encontrei o e-mail de vcs
    Que dê tudo certo!!
    Abraços


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabel, seja bem-vinda ao blog!
      Faz pouco tempo que me cadastrei no galera do processo, deve ser por isso que vc não tenha encontrado o meu blog antes...
      Obrigada pela torcida!
      Eu sempre pensava isso também qdo lia o blog das outras pessoas e, finalmente, estou vivendo esse momento. Pode ter a certeza de que sua hora vai chegar e vc irá passar por tudo isso também!
      Isso mesmo, vá para o Canadá conhecer as cidades, a cultura, o dia a dia das pessoas, vc vai se apaixonar ainda mais pelo país.
      Nosso e-mail é getawaytocanada@gmail.com.

      Abraços :)

      Excluir
  6. Opa! Que esse processo ande rapidinho e que vocês venham para o Canadá rapidinho :)
    Essa fase é complicada... sei como é!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pela torcida Mirella!
      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Parabéns! Esse é o primeiro de muitos passos e dá um friiiio na barriga! Boa sorte na espera e tenham paciência porque... demora!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela a visita Lidia!
      Agora que a nossa jornada irá se iniciar e agora que vamos testar a nossa paciência.
      Beijos

      Excluir